terça-feira, 24 de setembro de 2013

TV Escola lança projeto pioneiro no RN






Um documentário da TV Escola, um ponto de partida para grandes trabalhos. A ideia central do programa Sala de Professor é incentivar os professores de Ensino Médio a desenvolverem projetos que mudem sua prática em sala de aula, em qualquer escola do país.

      Em cada programa, dois professores convidados criam projetos a partir de documentários exibidos na TV Escola. As propostas são inovadoras e os resultados são experimentos criativos e atividades ousadas que os professores podem repetir ou adaptar à realidade de sua escola.

     Os trabalhos apresentados pelos professores convidados são detalhados em fichas de atividades que ficam disponíveis no site da TV Escola. Animações, tabelas, mapas e infográficos tornam os conteúdos mais visuais e interativos.
De 18 a 20 de setembro o RN recebeu a equipe do programa para incentivar os professores a utilizarem os vídeos da TV Escola na melhoria do ensino aprendizagem e aulas mais atrativas.
Da Jurisdição  9ª Dired  participaram a professora Juraci Araújo da Escola Estadual Teônia Amaral e Simone Hipólito coordenadora da NTE  de Currais Novos RN.
Nas oficinas foram trabalhados vídeos e depois apresentados os trabalhos em várias disciplinas.
O RN, foi pioneiro nesse grande projeto que contou com a parceria da MEC-TV, ESCOLA-GOVERNO RN.
Coordenação geral das senhoras Zelda Caldas da TV Escola-PROINFO/RN , Aparecida e UNDINE  participação de escolas estaduais e municipais.
Fotos: Juraci Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário