quinta-feira, 21 de abril de 2011

Audiência empurra categoria para a greve.

Audiência empurra categoria para a greve.

Na tarde desta 4ª feira fai realizada audiência entre o Sinte, Casa Civil e Sec. de Educação. O vazio tomou conta do cenário da Audiência. Pela 2ª vez se tratou da mesma pauta com a casa civil, sem obter-se respostas. Assim, nada mais restou senão afirmar categoricamente que dia 28/04, tiraremos o indicativo de greve. Como reação a casa civil respondeu  que deverá apresentar algo até dia 27/04 0u manhã do dia 28/04 a ser levada a categoria. Segundo Fátima Cardoso, foi afirmado a casa civil que a direção está a disposição para o chamado e compareçerá.

Contéudo da audiência gera mais uma vez desconforto quando se trata de tabela salarial

Segundo a Secretaria Adjunta Prof. Adriana,a SEEC solicitou TRÊS tipos de projeção ao Secretário da Administração Manoel Pereira. Pediu o impacto da tabela salarial que está no projeto de lei de revisão do plano, reivindicado pelo SINTE, outra de acordo com a correção do piso nacional de salários no valor de 1.187,07 de forma proporcional e outro impacto que reflete a implantação nos moldes dos outros planos de carreira ou seja, em 3 parcelas. a primeira de 30%, a 2º também de 30% e a última de 40%. Sobre datas nada foi dito, visto que tudo depende de tais projeções.
A nossa maior reclamação seu deu pelo fato de só agora se pedir esta projeção, estamos tentando negociar desde o mês de Janeiro, diz Fátima Cardoso que insatisfeita com a morosidade do governo assevera que desta maneira não será possível adiar o indicativo de greve E confirma estamos fazendo mobilização por todo estado. Estamos com um rojão na mão basta acender e todo o mais será contaminado, lembrando que os Funcionários e Professores estão por demais insatisfeito com o Estado.


Pagamentos de Passivos.

Apesar do governo assegurar que esta administração não quer gerar passivos. A realidade dos fatos é outra. Basta aqui dizer que desde março que não foi paga a 2ª parcela do Plano dos Funcionários, que tem mais de 4 mil processos para serem publicados, que as últimas publicações não tem data para pagar. Vera Lúcia Messias chama a atenção para se ter cuidado com os discursos do governo e lembra todos que entram fazem críticas aos antecessores e fazem o mesmo. Os professores do processo seletivo, também não receberam. Lembrar é construir memória diz Fátima Cardoso ao cobrar do governo como ESTADO e não como pessoa que todos os passivos sejam pagos a se estabelecer um caléndario para tais pagamentos.

Na última audiência com a Secretaria de Educação Profª Betânia tinha sido dado um encaminhamento de levantar todos os passivos  e apresentar ao governo para se negociar seus pagamentos. Decorrido todo mês de Abril nada se apresentou. Fica em nós a sensação de que as pessoas não têm a dimensão do que é possivel acontecer . Não aguentamos mais esta situação diz irritada Fátima Cardoso.

Parte dos Professores do Processo Seletivo, receberão agora em maiol pagamento relativo aos meses de dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril e maio. Outros professores que não receberam os meses anteriores referente a 2010, deverão através deste site nos comunicar para exigirmos os pagamentos.

Segue o dilema do pagamento  da carga suplementar. Quando não se tem o que dizer se cria. Apesar do Plano de Carreira que é Lei tratar de CARGA SUPLEMENTAR, fixada em 10 horas, arranjaram um geito de não querer pagar aos professores. Agora tem uma interpretação de "HORAS EXTRAS". A direção do Sinte não aceitará manobras diz Fátima Cardoso, que no contexto da audiência pede que seja pago de imediato e conclue o ESTADO, não pode negar sua própria lei. O chefe da Casa Civil se coloca pela 2ª vez com o entendimento de que esta interpretação não é correta e promete que buscará a solução o mais rápido possível.

A audiência foi encerrada com a notícia pelo governo de que segue o processo de publicação de aposentadorias. Mas no tocante as licenças Prêmio as medidas tomadas pela secretaria não estão sendo eficientes diz Vera Lúcia pois até agora com a proposta de enxugamento não se viu resultados critica a mesma. Zé Teixeira Ainda lembrou ao governo que em muitos casos o que se estáacontecendo é a  chamando para a sala de aulas de professores que estão em  outras funções devido ter completado seu tempo de contribuição e tem idade para se aposentar e que a aposentadoria ainda não foi conce dida. E critica o estado não pode usar deste artifício para garantir o que é de direito da categoria.

Encerrando a audiência foi reafirmado o caráter da assembleia e a necessidade do governo tomar providências frente as reivindicações da categoria diz Fátima Cardoso em tom de muita serenidade e clareza das decisões que serão tomadas no próximo dia 28/04 às 14h e 30 min. na Esc. Est. Churchill.
FONTE: SINTE RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário