segunda-feira, 25 de abril de 2011

TV Escola exibe documentário sobre a agricultura inglesa



Educação a distância

TV Escola exibe documentário sobre a agricultura inglesa

Segunda-feira, 25 de abril de 2011 - 13:17
A TV Escola exibe na quarta-feira, 27, às 22h, o episódio Gado, da série Terra, Suor e Trabalho: a História da Agricultura no Reino Unido. Os filmes da série mostram o trabalho nos campos britânicos no século 20.

O primeiro episódio, que terá reprise no sábado, 30, às 22h, mostra como duas das mais importantes raças de bovinos nativos da região, a hereford e a aberdeen angus, assumiram posição de destaque após a Segunda Guerra Mundial e ajudaram a reerguer a economia do Reino Unido. A série também mostra como as necessidades de mercado levaram ao crescimento das duas raças.

Por meio de relatos de fazendeiros e produtores e da apresentação de filmes caseiros gravados na época, os documentários apresentam um registro original de um século de revolução. A série ganhou grandes elogios da crítica e recebeu indicação ao prêmio Grierson 2009 de melhor documentário histórico.

A TV Escola pode ser sintonizada nos canais 112 da operadora Sky, 694 da Telefônica TV Digital e 123 da Via Embratel. Pode ser captada por antena parabólica analógica, na horizontal, frequência 3770, e na digital banda C vertical, frequência 3965. Outra opção é o acesso pela página eletrônica do Ministério da Educação.

Assessoria de Comunicação Social
FONTE: PORTAL DO MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário