quarta-feira, 13 de abril de 2011

Diretores do Sindicato se reúnem para discutir Campanha Educacional e Salarial

Diretores do Sindicato se reúnem para discutir Campanha Educacional e Salarial

Nos dias 4 e 5 deste mês, a direção do Sinte voltou a discutir estratégias de mobilização da categoria em torno da pauta de reivindicações. Contados 100 dias do governo Rosalba ainda não existe, sequer, um calendário de pagamento dos servidores.
A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, fez uma avaliação do início da gestão: “esse período tem sido de inércia. A rede de ensino começou sem professor, a comissão do concurso paralisou suas atividades e o que é mais grave: a Secretaria de Educação tomou medidas pouco resolutivas.”, disse.
A sindicalista ainda criticou o remanejamento de trabalhadores. Segundo ela, o governo criou um grande impasse ao retirar o professor das salas de leitura e de multimeios e a biblioteca. “Descobriu um santo e deixou o aluno sem altar para fazer o percurso normal da sua vida escolar, que vai além da sala de aula”, avaliou.
No que diz respeito à valorização profissional, o governo também deixa a desejar e como desculpa para as faltas que tem cometido, usa a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A direção do Sinte também reclama da morosidade na tramitação e publicação das aposentadorias. A diretora Vera Lúcia, fez um desabafo: “iniciamos o ano letivo sem concessão das licenças-prêmio para os professores que estão em sala de aula. Houve um processo seletivo, mas ainda não surtiu o efeito necessário para atender ao cansaço dos profissionais, que há mais de 20 anos estão em sala de aula”.
Outra diretora do Sindicato, Marlene Moura, é professora da Escola Estadual Professor João Tibúrcio e reclama que os diários de classe ainda não chegaram. “As escolas iniciaram sem nenhum reparo. Como se fazer uma educação de qualidade?”, questiona.
FONTE: SINTE RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário