20 de abril de 2011, às 16h16min
Servidores do Estado recebem mês de abril nos dias 28 e 29
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte fará o pagamento dos servidores, referente ao mês de abril, nos dias 28 e 29 do mês corrente. Ou seja, na quinta e sexta-feira da próxima semana. Os servidores com matrículas terminadas entre 1 e 5 receberão no dia 28 de abril. Já aqueles de matrículas com final 6 a 0 receberão no dia 29 de abril.Segundo o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Manoel Pereira, neste momento o Governo do RN vem buscando de todas as formas fazer o pagamento da folha dentro do mês. "Assim foi feito em janeiro, fevereiro, março e agora em abril", disse.
Quanto ao Calendário Anual de Pagamento, o secretário disse que apesar do esforço para se pagar os servidores dentro do mês, ainda não há condição para o anúncio do calendário. "Estamos fazendo ajustes financeiros e uma inspeção permanente na Folha de Pessoal para cumprir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal)", disse Manoel Pereira.
FÉRIAS
O secretário Manoel Pereira disse que de janeiro para cá o pagamento das férias em atraso está sendo feito de forma gradual. Em janeiro, o Governo pagou aos docentes; em fevereiro receberam os técnicos administrativos da Educação; em março receberam todos os servidores que entraram de férias naquele mês e mais os servidores que deveriam ter recebido em outubro e novembro de 2010.
"Agora, em abril, vamos pagar os que entram de férias neste mês e mais os que entraram de férias e não receberam em dezembro. Em maio vamos pagar os servidores que entrarem de férias em maio e mais aqueles que entraram de férias em janeiro e fevereiro. A partir de junho o pagamento de férias estará totalmente regularizado", disse o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos.
FONTE: GOVERNO DO RN.
A choradeira de todo governo que entra é enorme.Eles fazem isso, para que nós, os funcionarios, acreditemos no que eles dizem e fiquemos de boca calada.Sei que o Brasil é muito rico e é bastante gratificante comandá-lo, porque se assim não fosse, ninguem queria se candidatar a nada.Pra ter problemas?Eu quero saber se a decisão do STF juntamente com o MEC é forte o suficiente para obrigar os peixes graúdos (govenadores e prefeitos), pagarem e logo o piso nacional dos professores.Afinal de contas, quando pensam em começar a pagar?Será que meus bisnetos me verão de bengala na mão, receber esse tão almejado piso?
ResponderExcluirConcordo com você, esses governantes não tem compromisso com nada , principalmente a educação.
ResponderExcluirÉ vergonhoso o sálario do prof. no rn, enquanto isso os cargos comissionados ganham rios de dinheiro e nós educadores ficamos a ver navios.