sexta-feira, 22 de abril de 2011

Institutos federais poderão contratar mais de 4 mil servidores

Institutos federais poderão contratar mais de 4 mil servidores

Da Redação*
Em São Paulo
Os institutos federais de educação estarão autorizados a contratar docentes e técnicos administrativos para as escolas federais de educação profissional em funcionamento no país. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial da próxima segunda-feira (25).
Na prática, a medida deve ampliar o banco e o quadro de referência, permitindo que as instituições contratem pelo menos 2.800 professores e 1.800 técnicos administrativos via concurso público. Aqueles institutos que possuam concurso válido poderão convocar e nomear o candidato aprovado de imediato.
Portaria interministerial do MEC (Ministérios da Educação) e do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) altera os anexos dos decretos do banco de professor-equivalente e do quadro de referência dos técnicos administrativos dos institutos federais.
O banco de professor-equivalente e o quadro de referência de educação básica, técnica e tecnológica dos institutos federais foram criados por decretos em setembro de 2010. No entanto, o quantitativo de vagas previsto estava desatualizado em relação às novas escolas da rede federal.
Antes da existência do banco e do quadro de referência, as instituições necessitavam pedir autorização do MPOG cada vez que servidores se aposentavam ou se desligavam da escola.
*Com informações do MEC
http://educacao.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário