Está confirmada a deflagração de greve geral dos professores da rede estadual do Rio Grande do Norte. A greve será deflagrada na Assembleia Geral dos professores da rede estadual que acontece nesta segunda-feira (12), às 8h30, na Escola Estadual Winston Churchill, na Cidade Alta, Natal.
Professores entrarão em greve no RN |
O Sindicato dos Servidores em Educação do RN (Sinte/RN) aponta como principal motivo a frustração nas negociações com a Secretaria Estadual de Educação por melhorias profissionais e nas escolas.
Na pauta de reivindicações dos professores estão o pagamento de horas de trabalho excedente ao professores, pagamento de carga suplementar, pagamento aos professores contratados este ano (que ainda não receberam salário).
A Assembleia Geral dos Professores deverá também expor o "cabo de guerra" com a Secretaria de Educação do RN e as tentativas de mostrar a ilegitimidade do sindicato.
Vale dizer que apenas a categoria dos professores pode, de fato, dizer que o Sindicato dos Trabalhadores na Educação do RN é ilegítimo.
Pelo visto, isso não vai acontecer na manhã da segunda-feira (12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário