quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Educação em crise: Professores da rede estadual do RN entram em greve nesta segunda-feira (12)

Está confirmada a deflagração de greve geral dos professores da rede estadual do Rio Grande do Norte. A greve será deflagrada na Assembleia Geral dos professores da rede estadual que acontece nesta segunda-feira (12), às 8h30, na Escola Estadual Winston Churchill, na Cidade Alta, Natal.

Professores entrarão em greve no RN
O Sindicato dos Servidores em Educação do RN (Sinte/RN) aponta como principal motivo a frustração nas negociações com a Secretaria Estadual de Educação por melhorias profissionais e nas escolas. 

Na pauta de reivindicações dos professores estão o pagamento de horas de trabalho excedente ao professores, pagamento de carga suplementar, pagamento aos professores contratados este ano (que ainda não receberam salário).

A Assembleia Geral dos Professores deverá também expor o "cabo de guerra" com a Secretaria de Educação do RN e as tentativas de mostrar a ilegitimidade do sindicato.

Vale dizer que apenas a categoria dos professores pode, de fato, dizer que o Sindicato dos Trabalhadores na Educação do RN é ilegítimo.

Pelo visto, isso não vai acontecer na manhã da segunda-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário