Programa de pesquisa na área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) da Fapern (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte) concederá três bolsas no valor de R$ 8.900,00 a professores visitantes sênior.
Os professores selecionados irão atuar na formação de grupos de pesquisas de pós-graduação, prioritariamente em universidade públicas localizadas no interior do Estado e que tenham sido pouco contempladas pelas instituições federais de apoio a pesquisa como o CNPq, Finep e Capes.
Emanuel Nunes, presidente da Fapern |
Para participarem do Programa, as instituições proponentes precisam ser públicas, com sede no Rio Grande do Norte e ter Proposta Institucional que considere a sua inserção socioeconômica e cultural na região onde se localiza.
Os professores visitantes interessados precisam ter título de Doutor, estar aposentado ou licenciado, possuir currículo na plataforma Lattes do CNPq, e ter sido docente ou pesquisador de competência reconhecida em sua área com produção científica relevante nos últimos oito anos.
As escolhas das propostas se darão por mérito acadêmico-científico do candidato, mérito acadêmico-científico do Plano de Trabalho proposto e da relevância ou impacto do Plano de Trabalho quanto à criação de novo grupo de pesquisa em área prioritária para o RN,
Os interessados devem enviar as propostas até o dia 08 de outubro para o endereço da Fapern, Centro Administrativo do Governo do RN, bairro de Lagoa Nova, Natal.
O edital e outras informações sobre o Programa de Apoio à Formação de Novos Grupos de Pesquisa podem ser acessados no endereço www.fapern.rn.gov.br.
Fonte: Anote RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário