segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Esporte Escolar: Jerns 2013 de Currais Novos começam nesta segunda (12)


A cidade de Currais Novos se transforma a partir desta segunda-feira (12) na capital do esporte estudantil com a realização da fase classificatória da fase regional dos 43º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.

A solenidade de abertura dos jogos acontece às 19h no estádio municipal coronel José Bezerra. A programação tem desfile das escolas, hasteamento das bandeiras, corrida do fogo simbólico, declaração oficial da abertura dos jogos e apresentações artísticas.

Solenidade dos Jerns em Currais Novos
Mais de 2.000 atletas de 53 escolas estarão disputando as modalidades de atletismo, futebol society, voleibol, voleibol de duplas, handebol, futsal, xadrez e natação.

As escolas participantes representam os municípios de Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Coró, Cruzeta, Florânia, Lagoa Nova, Parelhas, Parelhas, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Currais Novos.

As duas melhores equipes classificadas nos esportes coletivos e o primeiro colocado nas provas individuais, estarão classificadas para a disputa da fase final dos JERNS, que vai ser realizada em Natal, no mês de outubro.

Os Jerns são promovidos pelo Governo do RN, por meio da Coordenadoria de Desportos da Secretaria Estadual de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário