sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Floraniense Sebastião Carlos (Carlinhos) é destaque no CIENTEC realizado em Nata

Floraniense Sebastião Carlos (Carlinhos) é destaque no CIENTEC realizado em Natal


FOTEC faz parceria com Departamento de Letras

Por Giovana Alves / AsseCom Fotec 
Sebastião Carlos e Sofia Guz, alunos de Letras da UFRN.
A FOTEC esse ano está com uma novidade, uma parceria realizada entre os repórteres de texto e os alunos do curso de Letras da UFRN. O convite para essa parceria se deu por meio de uma solicitação que o coordenador geral da FOTEC, Prof Itamar Nobre, fez por email ao Departamento de Letras. Ao todo, seis alunos compõem a equipe de revisão, que trabalhará durante toda a Cientec.

A estudante do 8º período de Letras Sofia Guz disse que já fez revisões de textos antes e que é algo que ela se interessa e gosta de fazer. Sobre a especificidade de revisão na área jornalística, ela enfatiza: “acho que pode ser interessante fazer revisão de textos jornalísticos, já que é algo que eu nunca fiz antes”, disse a estudante.

O professor Itamar também falou que havia uma necessidade de alguém que revisasse os textos produzidos pelos alunos. “Essa parceria é muito importante e é até uma sugestão aos jornais impressos, que não têm revisores, para que contratem estudantes do curso de Letras para revisarem as matérias produzidas”, sugeriu. 
Foto: Giezy Batista/AsseCom Fotec 
FONTE:  BLOG CLAUDIANO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário