segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Funcionários encerram greve

Funcionários encerram greve

Acabou a greve dos funcionários da educação. Em assembleia realizada na manhã de hoje(17) a categoria entendeu que era a hora de encerrar o movimento. A direção do Sindicato se solidariza com todos os funcionários e atribui o recuo do movimento às ameaças de corte de ponto.
“Fizemos tudo ao nosso alcance: investimos nas assembleias e mobilização de rua, pressionamos através da grande imprensa, priorizamos a luta dos funcionários em nosso programa de TV e no portal na Internet , pressionamos em audiências e protestos, solicitamos estudo científico do Orçamento Estadual ao Dieese. Esta semana seria o momento de lançar um VT de denúncia e mobilização, infelizmente a Governadora foi implacável na retaliação ao movimento”, ressalta Fátima.
Para ela a Governadora atacou um ponto extremamente frágil para a maioria dos servidores da educação: o bolso. “Fizemos todos, a parte que nos cabia. Mas como estimular servidores, que já sofrem para pagar as contas no final do mês, a continuar em greve sob a ameaça de corte nos salários?”, questiona.
Fátima explica que o corte de ponto seria ilegal, mas a governadora se aproveita da lentidão da Justiça para fazer a maldade. “O Sindicato estava pronto a acionar a Justiça para obrigar o governo a repor, com juros, os salários que fossem cortados ilegalmente. Mas entendemos que até recuperar esse dinheiro, os servidores teriam passado por grandes problemas no orçamento familiar”, avalia.
A coordenadora do Sinte-RN entende que a Governadora assinou de próprio punho o título de inimiga dos servidores públicos. “Ela foi eleita prometendo mudanças e o que estamos assistindo é um festival de autoritarismos e desrespeito. Mas isso não vai nos amedrontar. O Sinte-RN vai continuar firme na mobilização dos funcionários e na denúncia desse governo enquanto os servidores forem vítimas desse governo.”, conclui.
FONTE: SINTE RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário