Música e dicas em áudio celebram o Dia do Professor
Ouça a homenagem ao profissional que usa seu talento para o aluno descobrir o dele
Arte/TPE
Da Redação do Todos Pela Educação
O Dia do Professor é celebrado em 15 de outubro aqui no Brasil. Mas será que só há essa data para homenagear o magistério? De acordo com o kit em áudio deste mês do projeto "No Ar: Todos Pela Educação", Dia do Professor é todo dia letivo. Isso porque, a cada aula, se aprende algo novo com os bons professores.
Baixe aqui o kit do "No Ar: Todos Pela Educação" deste mês
"O bom professor é aquele usa seu talento para o aluno descobrir o dele. É assim que um jovem se descobre engenheiro, músico, médico ou escritor. Educação de qualidade só com professores de qualidade", afirma uma das dicas em áudio. Os arquivos podem ser reproduzidos na íntegra por radialistas interessados em dar foco aos temas da Educação.
Existem muitas maneiras de mostrar a urgência da Educação e a importância do magistério no rádio, como, por exemplo, com entrevistas a professores, matérias sobre os que criaram novas formas de ensinar e sobre a necessidade de boa remuneração e plano de carreira atraente para os docentes.
Confira aqui a música em homenagem aos professores: "Ele é quem faz da gente um vencedor, é quem vê na gente um talento e um grande valor. E incentiva, acompanha o dia a dia. (...) Mais que somar, ensina a pensar. Mais que escrever, ajuda a crescer", diz um trecho.
O que é o "No Ar: Todos Pela Educação"
Mensalmente, radialistas de todo o País recebem um kit com informações, depoimentos de artistas e atletas, músicas e spots com dicas sobre como a população pode fazer a sua parte pela melhoria da Educação. O objetivo é que a Educação entre em pauta nas rádios e que a sociedade se mobilize por um ensino melhor.
O projeto é uma iniciativa do movimento Todos Pela Educação com o apoio do Grupo ABC e da produtora Amics Áudio. "No Ar: Todos Pela Educação" também tem o apoio da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert), das Associações Estaduais de Rádio e Televisão, do Grupo de Profissionais do Rádio (GPR) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
FONTE: TODOS PELA EDUCAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário