segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Na Justiça Federal, Inep pedirá que provas do Enem sejam canceladas apenas para alunos de colégio cearense

Na Justiça Federal, Inep pedirá que provas do Enem sejam canceladas apenas para alunos de colégio cearense



Brasília - A presidenta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, está em Fortaleza (CE), onde se reunirá, hoje (31), com o juiz federal Luiz Praxedes Vieira da Silva para tentar evitar a anulação total ou parcial das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em âmbito nacional.
O pedido para que as provas ou as 14 questões a que alunos de um colégio particular da capital cearense tiveram acesso prévio sejam canceladas em todo o país foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça Federal na última quinta-feira (27). O Inep e o Ministério da Educação, no entanto, defendem o cancelamento da prova apenas para os 639 alunos do Colégio Christus que fizeram a prova nos últimos dias 22 e 23.
Com base no pedido feito pelo MPF, a Justiça Federal concedeu, na última sexta-feira (28), um prazo de 72 horas para que o Inep se manifeste e conteste a anulação total ou parcial do exame. O prazo termina hoje.
Caso a prova seja anulada apenas para os estudantes do Colégio Christus, como quer o MEC, os alunos poderão refazer as provas nos dias 28 e 29 de novembro, quando o exame será aplicado para presidiários e jovens sob medida socioeducativa.
  FONTE: AGÊNCIA BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário