terça-feira, 25 de outubro de 2011

Projeto de poesia de escola estadual de Florânia é destaque no TV Escola

Projeto de poesia de escola estadual de Florânia é destaque no TV Escola

Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
Projeto de Poesia da Escola Estadual Teônia Amaral da cidade de Florânia é destaque na 8ª Semana de Poesia do canal nacional TV Escola. O projeto Poesia na Escola, executado há 10 anos, amplia o repertório dos estudantes, ajuda no trabalho com texto poético e incentiva a criação artística.

"É muito bom trabalhar a poesia no ambiente escolar, incentivar a produção poética e descobrir os novos talentos poéticos", diz a professora e orientadora do projeto Poesia na Escola, Juraci Araújo. Segundo ela, os resultados obtidos com a execução do projeto são gratificantes, pois ele recuperara a auto-estima dos alunos, melhorara o rendimento escolar e o comportamento.

Os estudantes também têm sido convidados a participarem de eventos para recitarem poesias de suas autorias e de poetas da região seridoense, como Graçinha Pereira, Andre Avelino, Ana Maria e Flávio José.

As poesias elaboradas pelos estudantes da Escola Estadual Teônia Amaral estão sendo veiculadas no programa "Sua Escola, Nossa Escola" do canal TV Escola, até o dia 21 de outubro, às 9h, com reprises da programação às 15 e 21 horas de segunda a sexta-feira.
  FONTE: SEEC -RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário