terça-feira, 25 de outubro de 2011

Inscrições para o Concurso do Magistério serão encerradas nesta terça (25)

Inscrições para o Concurso do Magistério serão encerradas nesta terça (25)

Demis Roussos
Governo está garantindo concurso público com 3.500 vagas
Governo está garantindo concurso público com 3.500 vagas
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
Inscrições para o Concurso Público com 3.500 vagas para o magistério serão encerradas nesta terça-feira (25). Até o presente já se inscreveram 25.000 candidatos, destes 9.000 confirmaram as inscrições com o pagamento do boleto bancário.

As inscrições estão sendo feitas através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso.

As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.

Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

"Com a realização do concurso, o Governo está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o déficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais. Estamos também, com isso, dando mais qualidade ao ensino em nossas escolas", afirma a professora Betânia Ramalho, secretária estadual da Educação.

Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas através do novo concurso deverão cobrir o déficit de educadores em sala de aula do Estado.
http://www.educacao.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário