Sob nova direção, a Casa dos Trabalhadores em Educação (CTE)
passou por algumas mudanças para melhorar ainda mais o atendimento ao
público. As alterações foram sugeridas pelos próprios hóspedes
associados.
Uma das novidades é o cardápio que foi reformulado e agora conta com a
orientação de uma Nutricionista. “Substituímos salsicha ao molho por
frango, tapioca pronta por tapioca feita na hora e acrescentamos
granola, aveia e ovos”, conta a diretora Simonete Carvalho de Almeida.
Atualmente é servido cuscuz, carne, frango, presunto, ovos, macaxeira,
inhame ou batata doce, mungunzá e tapioca, além de queijo, bolo, café,
leite, chá, suco, fruta, aveia, granola, pão e biscoito.
Outra novidade é que a equipe de funcionários recebeu um treinamento
para preparar e servir o café da manhã com mais qualidade. “Compramos
mais louças e equipamentos para a cozinha e confeccionamos o fardamento
completo para os funcionários”, acrescenta a diretora.
Para o conforto na acomodação dos hóspedes filiados existem oito
apartamentos para casal, 11 quartos femininos e quatro masculinos. Todos
climatizados e com ventiladores e lençóis e colchões estão sendo
renovados. Para que tudo isso seja possível é a adoção de algumas
medidas administrativas se fazem necessárias como, por exemplo, a
organização dos hóspedes nos quartos e apartamentos.
De acordo com Simonete, recentemente a parte interna da casa foi toda
pintada e as instalações elétrica e hidráulica estão sendo revisadas.
“Está na nossa pauta terminar de trocar as camas (beliches), armários de
todos os quartos coletivos, mesas, cadeiras e armários do refeitório”,
assegurou a diretora.
Hoje, a casa tem capacidade para atender quase 100 pessoas e trabalha
com reserva antecipada. De acordo com o regimento, o sócio e dependente
– que pode ser o cônjuge ou filho menor de 21 anos – paga 2% do salário
mínimo vigente (o que corresponde atualmente a R$ 12).
Em apenas quatro meses da nova gestão a procura pela CTE aumentou
aproximadamente 40%. “A direção da casa está sempre à disposição dos
hospedes filiados para ouvir sugestões e sempre que possível melhorar os
serviços”, conclui Simonete Carvalho de Almeida.
Fonte: SINTE RN
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