O curso é proposto na modalidade presencial, com o objetivo de formar professores para atuarem no ensino da Língua Portuguesa como segunda língua e da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como primeira e segunda língua no Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano e no Ensino Médio.
Segundo a professora Maria da Penha Casado Alves, chefe de Departamento do Curso de Letras, a criação desse curso atende a uma chamada pública do MEC que a UFRN e o Departamento de Letras compreenderam como necessária e relevante para dar respostas a uma demanda de formação de profissionais para atuarem na educação básica.
Todo o processo de construção da proposta do curso foi viabilizado por uma comissão do Departamento de Letras presidida pelo professor Paulo Henrique Duque e pelas professoras Cleide Emília Faye Pedrosa e Alessandra Castilho Ferreira da Costa.
A professora complementa que a expectativa para implantação é imediata e, se assim acontecer, após toda a tramitação do processo nas instâncias legítimas, as primeiras turmas já serão formadas em 2013.
Para a composição do corpo docente e de apoio técnico, serão abertos editais públicos com a contração de professores e técnicos que irão compor o quadro de funcionários necessários para o novo curso.
http://www.nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário