quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ensino Superior do Instituto Presidente Kennedy comemora 18 anos

Evento mobiliza comunidade escolar do Kennedy
A formação de Ensino Superior do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy comemora 18 anos de atividades com ampla programação, de quinta-feira (29) a sábado (1º), denominada de "Memória e Saberes Docentes".

A programação, ocorrida nas dependências da instituição, abrangeu o 3º Encontro Científico-Pedagógico do Instituto kennedy, o 2º Seminário do Programa Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica, e a 6ª Mostra Artístico-Literária e Cultural do Kennedy.

O Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, instituição de ensino vinculada a Secretaria Estadual da Educação, deu início a formação de professores no ensino superior no ano de 1994. Nesses 18 anos tem contribuído com a qualificação, em nível superior, de professores que já estão em sala de aula.

 "Trabalhamos na formação de professores que já estão em sala de aula na rede pública estadual, assim podemos melhor capacitá-los nas funções já exercidas e ampliar seus conhecimentos", destaca a professora Maria de Fátima Pinheiro Carrilho, diretora do Instituto Kennedy.
O grande conjunto de atividades "Memória e Saberes Docentes" teve efetiva participação de alunos e professores das licenciaturas de Pedagogia, Matemática e Letras do Instituto Presidente Kennedy. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário