terça-feira, 11 de dezembro de 2012

UFRN é a melhor universidade federal do Norte e Nordeste no Índice Geral de Cursos

UFRN: Cursos bem avaliados desde 2007
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) alcança a posição de melhor universidade federal das regiões Norte e Nordeste do País no Índice Geral de Cursos (IGC) - com conceito de 3,66, equivalente a faixa de 4. 
Na avaliação anterior, a UFRN ficou na 3ª posição, atrás da primeira colocada - Universidade Federal de Pernambuco, e da segunda - Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido).
Criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação, o índice Geral de Cursos avalia anualmente o desempenho dos cursos de graduação e das pós-graduações das instituições de ensino superior do Brasil.
O IGC considera o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC) para o cálculo do conceito final de cada instituição, que varia de 1 a 5. O índice é a média ponderada do conceito obtido por todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado de cada instituição.
Neste ano, foram avaliados 30 cursos da UFRN no Enade 2011. Os cursos que possuem duas modalidades (licenciatura e bacharelado) são avaliados separadamente. O Índice considera aspectos como o desempenho dos estudantes, corpo docente, proposta pedagógica e infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário