sábado, 15 de dezembro de 2012

Programa Novos Talentos recebe propostas até dia 25 de janeiro

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação abre no próximo dia 21 as inscrições para o programa Novos Talentos. A iniciativa visa a aproximar estudantes de graduação e de pós-graduação com experiência de atuação em escolas públicas.

Instituições públicas de educação superior interessadas em apresentar proposta têm até às 23h59 de 25 de janeiro para fazer a inscrição, pela internet. Cada instituição pode apresentar à Capes uma única proposta, com até quatro subprojetos.

O objetivo do programa é apoiar propostas dessas instituições para a realização de atividades extracurriculares com professores e alunos da educação básica. Os inscritos no programa Novos Talentos propõem cursos, oficinas ou atividades equivalentes, que devem desenvolvidas, necessariamente, no período de férias das escolas públicas ou em horário que não interfira na frequência dos estudantes.

As atividades inscritas devem valorizar espaços inovadores, como dependências de universidades, laboratórios e centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições, como empresas públicas e particulares. A meta é o aprimoramento e a atualização do público-alvo e a melhoria do ensino de ciências nas escolas públicas do país. Um dos princípios do programa é identificar e investir em novos talentos da rede pública, além de garantir a inclusão social e o desenvolvimento da cultura científica.

Os projetos devem prever o início das atividades para julho de 2013, com prazo de execução de 24 meses. O valor por projeto institucional a ser financiado será de até R$ 200 mil por ano.

As instituições interessadas em submeter propostas devem fazer a inscrição no Sistema Integrado Capes (Sicapes). Mais informações no Edital nº 55/2012, no endereço eletrônico novostalentos@capes.gov.br ou pelos telefones (61) 2022-6687 e 2022-6568. A divulgação final dos resultados está prevista para 5 de abril de 2013.

Paula Filizola
FONTE: PORTAL DO MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário