quinta-feira, 1 de março de 2012

Calçada da Rio Branco recebe 2ª Feira de Cordel

Calçada da Rio Branco recebe 2ª Feira de Cordel



A segunda edição da Feira do Cordel ocupa novamente a calçada em frente ao IFRN-Cidade Alta, na avenida Rio Branco, nesta sexta-feira, das 9h às 19h, com poesia popular, música e exposição de livretos, discos, artesanato e xilogravuras - todo material estará à venda. Idealizada pela Casa do Cordel em parceria com o projeto Cordel no Shopping, a Feira se propõe evidenciar a literatura popular e valorizar uma das mais tradicionais manifestações culturais.
DivulgaçãoPúblico confere variedade de folhetos na feira em frente ao IFRNPúblico confere variedade de folhetos na feira em frente ao IFRN

Para Abaeté do Cordel, o evento comprova o tanto que o cordel "está vivo e pulsa nas vias da cidade." E para potencializar a participação do público, Hélio Gomes, também organizador da Feira, enfatiza que "o microfone estará aberto para qualquer intervenção." Realizada com apoio do IFRN, a programação da 2ª Feira do Cordel ainda inclui oficina de xilogravura com Erick Lima, às 14h; oficina de cordel com Manuel Azevedo, às 15h; sarau poético livre, às 16h; apresentação de Geraldo Maia, do programa Cafundó, e convidados às 17h; e show de encerramento com o grupo Samba ETC.

Inaugurada em agosto de 2007, a Casa do Cordel funciona na rua Vigário Bartolomeu, 578, Cidade Alta, e reforça o interesse pela literatura de cordel pelos nordestinos. "Em nenhum outro canto do Rio Grande do Norte tem um lugar como esse", garante Abaeté. "Aqui o visitante tem contato direto com as raízes da cultura popular", complementa. O espaço também funciona como editora e atende encomendas de todo o país.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário