terça-feira, 27 de março de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa

SEEC capacita técnicos e professores para Olimpíada de Língua Portuguesa

Por Assessoria de Imprensa Seec
A Secretaria de Estado da Educação está fazendo a capacitação de técnicos e professores que irão trabalhar com alunos visando a Olimpíada de Língua Portuguesa.

No primeiro momento serão capacitados 40 técnicos da própria Secretaria de Educação e da I Diretoria Regional de Educação (Dired). A capacitação dos técnicos começou nesta segunda-feira (26), no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, e se prolongará até quarta-feira (28).

Após capacitados, esses técnicos serão responsáveis pela capacitação dos professores, que acontece na segunda semana do mês de abril.

SOBRE A OLIMPÍADA
A Olimpíada de Língua Portuguesa é promovida pelo Ministério da Educação e acontece a cada dois anos. As inscrições para a edição deste ano já estão abertas e a seleção dos textos será realizada no final do ano.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um programa de formação de professores desenvolvido pelo MEC, com o objetivo de aprimorar o ensino da escrita. A estratégia é realizar um concurso nacional de produção de textos com a participação de alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, com a premiação de produções literárias desenvolvidas em sala de aula ao longo do período letivo.

A Olimpíada contempla quatro gêneros textuais: poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião. Para orientar o professor, uma coleção de materiais é enviada para todas as escolas públicas do Brasil, incluindo coletânea de textos literários e CD-ROM multimídia.
FONTE: SEEC/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário