quinta-feira, 29 de março de 2012

Museu Nísia Floresta

Rio Grande do Norte: Museu Nísia Floresta inaugura nesta quarta (28/03)

O Museu Nísia Floresta será inaugurado nesta quarta-feira (28.03), em uma solenidade a partir das 16h, que conta com a presença de representantes do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, do Ministério da Cultura, dentre outras instituições e autoridade a federal, estadual e municipal.

O local será dedicado à preservação do acervo e da memória histórica da escritora, além de promover atividades permanentes de arte, cultura, educação e de incentivo ao turismo. O local conta com salas de leitura, de exibições audiovisuais, exposições  e apoio a pesquisadores.  O desenvolvimento humano ganha espaços destinados a cursos e oficinas nos segmentos de música, dança, artes plásticas e artesanato, realizados com alunos, professores da rede pública de ensino e grupos da comunidade.
O projeto do Museu Nísia Floresta é uma iniciativa do Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP, selecionado através do edital do Programa Mais Museus, do Ministério da Cultura. A iniciativa ocupou o 2º lugar entre os 13 premiados num total de 262 propostas inscritas.
O Museu Nísia Floresta tem o patrocínio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e a parceria da Paróquia Nossa Senhora do Ó, a Prefeitura do Município, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do RN, o Pontão de Cultura e Comunicação e a Casa Brasil.
 http://culturadigital.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário