quarta-feira, 11 de julho de 2012

Prêmio Nacional de Educação quer identificar experiências que promovam os direitos humanos

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) divulgou nesta segunda-feira (9), que estão abertas até dia 30 de julho, as inscrições para a 3ª Edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. O evento é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), em conjunto com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). O objetivo da premiação é identificar, reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam a cultura de direitos humanos.
Podem participar instituições públicas e privadas de educação básica e superior, secretarias estaduais e municipais de educação e instituições de educação não formal. Essas instituições poderão inscrever trabalhos desenvolvidos em parceria com outras instituições ou organizações da sociedade civil, como associações de pais e mestres, grêmios estudantis, diretórios acadêmicos, conselhos escolares, municipais e estaduais de educação, entre outras.
A premiação está dividida nas seguintes categorias: As secretarias de educação na construção da educação em direitos humanos, a educação em direitos humanos na escola; a formação, a pesquisa e a extensão universitária em educação em direitos humanos e a sociedade na educação em direitos humanos. Haverá, ainda, mensão honrosa para experiências na área da educação no campo.
Informações:
www.educacaoemdireitoshumanos.org.br.
Fonte:
Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Nenhum comentário:

Postar um comentário