quinta-feira, 19 de julho de 2012

Último dia para participar do Pronatec 2012.2

Os estudantes da rede estadual de ensino que desejam se inscrever em um dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec 2012.2 têm até essa sexta-feira (20) para enviarem seus dados. Podem participar do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego alunos das escolas estaduais, que estejam cursando o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir do 5º período. O endereço eletrônico para a inscrição é o www.pronatec.rn.gov.br.

Em parceria com o Governo Federal, a Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Norte está oferecendo somente neste semestre, cerca de oito mil vagas para qualificação nas mais diversas áreas, em cursos oferecidos pelo SENAC, SENAI e UFRN, através da Escola Agrícola Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música.

A lista completa dos cursos oferecidos está disponível no site e o resultado da seleção para os cursos de Formação Inicial e Continuada será divulgado no dia 25 de julho.  Após selecionado, o aluno deve ficar atento ao período de matrícula, que acontece entre os dias 1º e 8 de agosto para os cursos FIC. Para os cursos tecnológicos, com carga horária superior, as inscrições foram encerradas e as matrículas para os selecionados continuam abertas até o dia 27 de julho.

"Estamos seguindo para uma etapa importante do processo de seleção do Pronatec, pois os estudantes não podem deixar de efetivar a matrícula nas entidades para as quais foram selecionados. Já os alunos que não forem selecionados farão parte de um cadastro de reserva e serão convocados quando existirem vagas", ressaltou a secretária de Educação e entusiasta do programa, professora Betania Ramalho.
FONTE: GOVERNO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário