quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ensino Médio Inovador: Gestores e técnicos participam de estudos

A Secretaria de Estado da Educação iniciou esta semana os Estudos de Aprofundamento de Conhecimentos Necessários à Escola Inovadora. O objetivo é discutir a operacionalização do Projeto de Reestruturação Curricular das escolas beneficiadas com o Programa de Ensino Médio Inovador.

Dias 24 e 25 de setembro, já participaram das discussões, gestores e técnicos da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 16ª Diretoria Regional de Educação. A segunda etapa acontece nesta sexta-feira (26) e sábado (29), com gestores e técnicos da 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª e 15ª DIRED. Organizado pela Subcoordenadoria de Ensino Médio da Seec, o evento acontece no Centro de Treinamento da EMATER, no município de São José de Mipibú.

Sobre o Ensino Médio Inovador

O programa Ensino Médio Inovador foi instituído em 2009 integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio.

A adesão ao Programa Ensino Médio Inovador é realizada pelas Secretarias de Educação Estaduais e Distrital, as escolas de Ensino Médio receberão apoio técnico e financeiro através do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE para a elaboração e o desenvolvimento de seus projetos de reestruturação curricular.

Os projetos de reestruturação curricular possibilitam o desenvolvimento de atividades integradoras que articulam as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia, contemplando as diversas áreas do conhecimento a partir de oito macrocampos: Acompanhamento Pedagógico; Iniciação Científica e Pesquisa; Cultura Corporal; Cultura e Artes; Comunicação e uso de Mídias; Cultura Digital; Participação Estudantil e Leitura e Letramento.
FONTE: GOVERNO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário