segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Livro com contribuição da pós-graduação ao desenvolvimento sustentável está disponível para download

O livro "Contribuição da pós-graduação brasileira para o desenvolvimento sustentável - Capes na Rio+20" está disponível para download. A publicação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) foi lançada em junho durante as atividades da Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável.

A publicação tem como base informações provenientes do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2011-2020 (Volume I) e dos Documentos Setoriais deste Plano (Volume II), além de incluir textos elaborados por especialistas de reconhecimento internacional. Aos estudos do PNPG foram acrescidos outros, oriundos de contribuições de consultores e de coordenadores de áreas de avaliação da Capes.

O texto registra a evolução da pós-graduação brasileira no enfoque do desenvolvimento sustentável e seus marcos históricos, além do quadro atual e desafios da pós-graduação relacionados aos temas da Rio+20, sendo apresentados aspectos ligados aos importantes instrumentos para formação dos recursos humanos.

Faça aqui  o download do livro - versão em português:

(Fonte: Ascom da Capes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário