quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

UFRN inicia chamada para bolsas do Ciências sem Fronteira

Estudantes da UFRN que já estão nos EUA
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) dá início a seleção interna do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, que começo no último dia 27 as chamadas para bolsas de Graduação Sanduíche. 

As bolsas se destinam a Alemanha, Estados Unidos, Coréia do Sul, Reino Unido, Canadá, Japão, Austrália, Holanda, Suécia, Noruega, Hungria, França, Itália, Portugal e Espanha.

As inscrições se estenderão até 14 de janeiro de 2013. Os bolsistas iniciarão suas atividades no exterior ainda em 2013, em datas diferenciadas, de acordo com o início previsto em cada país que participa da Graduação Sanduíche. 

Para seleção interna, é necessário enviar para o e-mail secretaria @sri.ufrn.br a seguinte documentação escaneada: certificado de proficiência na língua estrangeira utilizada na universidade de destino pretendida; atestado de índices acadêmicos; histórico das disciplinas já cursadas; comprovante de participação em atividade de ensino, pesquisa ou extensão e carta de apresentação de um docente da UFRN.

Juntamente com os documentos pedidos no edital, é preciso enviar o comprovante de inscrição do site Ciência sem Fronteiras e o print screen da integralização do curso disponível no Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Um comentário:

  1. É realmente necessário enviar para o site da SRI o teste de proeficiência?
    O Ciências Sem Fronteiras dá um prazo até setembro para entregar o resultado de proeficiência, como ,também, libera um teste gratuito para os inscritos.
    No caso o aluno que deseja se inscrever sempre terá que , impreterivelmente, realizar o teste antes de fazer a inscrição mesmo o CSF liberando um teste gratuito depois?

    ResponderExcluir