terça-feira, 14 de junho de 2011

Equipe econômica do Governo participa de audiência pública na Assembleia

14 de junho de 2011, às 18h13min

Equipe econômica do Governo participa de audiência pública na Assembleia

Por Assecom-RN
O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues, participa nesta quarta-feira (15) de audiência pública na Assembleia Legislativa que vai debater a prestação de contas quadrimestral do Governo do Estado. A audiência acontece a partir das 9h, no plenário Robinson Faria e foi convocada pelo presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização, deputado José Dias. Na audiência, o Governo do Estado será representado também pelo secretário de Estado da Tributação, José Airton; pelo Controlador Geral do Estado, Francisco Melo; e por um representante da secretaria de Estado da Administração.

"Vamos esclarecer as dúvidas que os deputados possam ter em relação à prestação de contas contida no relatório já enviado ao Poder Legislativo", disse Obery Rodrigues, lembrando que o que chama mais atenção nas finanças do estado é o comprometimento da receita com pessoal. "O estado está acima do limite prudencial calculado pelo Tesouro Nacional, que é de 46,5% da receita corrente líquida - RCL. E pelo cálculo do Tribunal de Contas do Estado, também está acima do limite legal que é de 49% da RCL", afirmou.

O secretário de Planejamento lembrou que a audiência é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. "Estaremos lá para esclarecer todo e qualquer questionamento", reforçou, informando que o Governo do Estado está tomando as providências para que a folha de salários retorne aos limites previstos na LRF. "O governo busca a estabilidade. No ano passado a folha apresentou um comportamento crescente e já em dezembro ultrapassou os limites. Agora estamos atuando para fazer o valor voltar a se enquadrar no limite legal, e, ao mesmo tempo, tomando medidas para o crescimento das receitas", declarou. Entre as medidas para promover o crescimento da arrecadação, Obery citou a revisão dos regimes especiais de tributação e a intensificação da fiscalização.
FONTE: GOVERNO DO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário