quinta-feira, 30 de junho de 2011

A jovem Floraniense Alcineth Firmino dos Santos tem seu projeto classificado entre os 4 melhores do RN para o Parlamento Jovem.

A jovem Floraniense Alcineth Firmino dos Santos tem seu projeto classificado entre os 4 melhores do RN para o Parlamento Jovem.

http://www.edsondantas.com/


O Parlamento Jovem Brasileiro, instalado anualmente, regulado pelo Ato da Mesa n.º 49/04 e pela Resolução 12/03 da Câmara dos Deputados,  tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. A VIII edição do programa será realizada no período de 26 a 30/09/2011 na Câmara dos Deputados, Brasília- DF.
Os deputados jovens são pré-selecionados pelas secretarias de educação dos respectivos estados, por meio da apresentação de um projeto de lei. O projeto de lei deverá ser apresentado nas escolas e deverá versar sobre temas nas seguintes áreas :Agricultura e MeioAmbiente; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
Os estudantes devem ter entre 16 e 22 anos e estar matriculado e frequentando regularmente o  2º ou 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas ou particulares.
O Conselho Nacional dos Secretários de Educação – CONSED encaminhará os projetos à Câmara dos Deputados onde uma comissão, formada por servidores da área legislativa da Câmara, irá escolher os projetos participantes.
Durante o período da Legislatura prevista para os estudantes, que tem a duração de cinco dias, os participantes têm a oportunidade de experimentar o dia-a-dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções. O trâmite das proposições apresentadas pelos deputados jovens se dá de acordo, na medida do possível, com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados.
“No momento em que recebí a notícia que meu projeto foi selecionado fiquei muito feliz e alegre de conquistar um espaço para leva o nome da cidade de Florânia, estou feliz em saber que posso está ajudando a sociedade de certa forma” e sobre o objetivo do projeto a jovem mostrou firmeza e conhecimento sobre o assunto – “O foco do meu projeto é ajudar a combater a violência em nosso município e no país. Com base na violência que está acontecendo em nossa cidade nos últimos dias, ai procurei obter um projeto que ajude a sociedade, como segurança pública”! Comentou Alcineth Firmino dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário