Governo do estado apresenta mais uma proposta para os trabalhadores em educação
Da Redação
No final da tarde desta segunda-feira (13), a direção do SINTE participou de uma audiência com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.
Nessa audiência o ponto principal da pauta foi à pauta de reinvindicação dos trabalhadores em educação.
De acordo com Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, a SEEC reafirma a proposta feita para os professores desde o dia 02 de junho, onde apresenta parcelado em quatro parcelas o piso nacional do magistério, acessar o PDF que se encontra em anexo. Confirmou para o mês de junho o pagamento da antecipação de 40% do 13° Salário. Além de propor a formação de uma comissão para trabalhar a revisão do PCCR do magistério, essa proposta não apresenta maiores definições, tais como: período de trabalho dessa comissão, formato da comissão, etc..
Com relação à nova composição da jornada para o magistério, a SEEC não deu
nenhuma resposta. Ainda não tem propostas.
Mas o maior avanço foi o anuncio feito por Betânia Ramalho informando que o governo do estado implantará no contracheque do mês de junho os 30% referente ao pagamento da 1ª parcela do PCCR da administração direta do estado, esse pagamento contemplará cerca de 4.164 servidores da administração direta, essa é sem dúvida uma das maiores noticias que nós já recebemos, esse pagamento nos mostra que estamos no caminho certo, nos relata a dirigente do SINTE.
http://janeayresouto.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário