domingo, 26 de junho de 2011

RPTV recebe a visita da diretora de televisão educativa do Paraná

RPTV recebe a visita da diretora de televisão educativa do Paraná

Diminuir fonteMudar tamanho da fonte Aumentar fonte



A RPTV (Rede Potiguar de Televisão Educativa) é visitada, em seus estúdios de Natal, pela diretora da TV "Paulo Freire" de Curitiba, Paraná.

Durante a visita na manhã desta quarta (22), a professora Tânia Bonassa, supervisora de conteúdo da TV "Paulo Freire", destacou a importância do trabalho desenvolvido pela RPTV com foco no protagonismo dos jovens estudantes. "Achei interessante o protagonismo do jovem estudante na produção da notícia. Aqui se trabalha com foco no aluno e isso é muito importante. Vamos avançar no Paraná com a experiência exitosa da RPTV no protagonismo juvenil", destacou.

A RPTV completa agora em junho um ano no ar. Inicialmente instalada na cidade de Currais Novos, transmitindo pelo canal 17 da operadora a cabo local, a televisão educativa do Estado irá se expandir para Natal (nos próximos meses), Mossoró e Açu.

A Rede Potiguar de Televisão, fruto de parceria da Secretaria Estadual da Educação e o Centro de Documentação e Cultura Popular, atua com ênfase no protagonismo juvenil, com jovens estudantes participando efetivamente da produção de documentários e reportagens, e na valorização da história e da cultura do Rio Grande do Norte.

"Precisamos avançar com a televisão voltada para a Escola e para os valores culturais. O protagonismo de nossos jovens é de enorme importância. Temos o interesse de estabelecer parcerias e troca de experiências com outras televisões educativas, como é o caso da TV "Paulo Freire" do Paraná", afirmou a secretaria estadual de educação, professora Betânia Ramalho.

A equipe da televisão educativa do Paraná tomou conhecimento da existência da RPTV, e de seu trabalho pioneiro do protagonismo juvenil na produção televisiva voltada para o jornalismo, através do site da Secretaria Estadual de Educação.

A TV "Paulo Freire", vinculada a Secretaria Estadual de Educação do Paraná, está a seis anos no ar. Sua programação, transmitida via satélite, é voltada exclusivamente para as escolas da rede pública. São programas de formação continuada, documentários com enfoques regionais e conteúdo de disciplinas para serem trabalhadas pelo professor.






FONTE: GOVERNO DO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário