terça-feira, 7 de agosto de 2012

Chamada de candidatos da lista de espera começa nesta terça, 7

O candidato a bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), não pré-selecionado nas chamadas regulares e que tenha manifestado interesse em continuar na lista de espera, deve procurar a instituição de ensino superior onde concorre à vaga para verificar se foi convocado. De acordo com as regras do programa, essa consulta pode ser feita pessoalmente ou pela página eletrônica da instituição. O prazo da primeira convocação da lista de espera tem início na terça-feira, 7.

A relação dos candidatos concorrentes foi elaborada pelo Ministério da Educação, com base no interesse manifesto pelos alunos no período de 2 a 4 de agosto. A lista de espera será encaminhada para cada instituição participante do programa, que é obrigada a divulgá-la para conhecimento dos interessados.

Na segunda edição deste ano, o ProUni registrou 456.973 candidatos e 874.273 inscrições. Cada estudante pode optar por até dois cursos. Foram ofertadas 52.487 bolsas integrais aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). Já os candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa puderam concorrer a 37.824 bolsas parciais (50% da mensalidade).

Criado em 2004 pelo Ministério da Educação, o ProUni já ofereceu mais de 1 milhão de bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

O estudante pode acompanhar o cronograma do ProUni na página eletrônica do programa.

FONTE: PORTAL DO MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário