sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FAPERN usa mural para fazer divulgação científica

Mural é renovado semanalmente com notícias de CTI publicadas nos jornais diários do estado.
Mural é renovado semanalmente com notícias de CTI publicadas nos jornais diários do estado.
   
Pouco se fala a respeito deste que é considerado por muitos como um veículo de comunicação interna. Com a internet, jornais e revistas, há quem questione o valor de se produzir um jornal mural (JM) e há motivo para isto, é difícil concorrer com a tecnologia. Porém a Jornalista Mônica Costa, assessora de imprensa da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), acreditou na proposta e implantou o JM na Fundação e obtém ótimos resultados desde então.

Segundo a jornalista, o mural foi uma forma de apresentar ao público que frequenta o prédio da FAPERN, assim como seus quase 40 funcionários e estagiários, noticias retiradas de 7 jornais diários do Estado, sobre ciência, tecnologia e inovação (CTI), e também em segundo plano, noticias sobre saúde, política e economia. O mural é atualizado semanalmente.

Em 2011 foram coletadas o equivalente a 124 páginas de noticias relacionadas à CTI, dos 4 maiores jornais em circulação na capital, Diário de Natal/O Poti, Tribuna do Norte, Novo Jornal e O Jornal de Hoje. O JM é posicionado na entrada da FAPERN para que todos os que tenham acesso, como pesquisadores e membros em geral de instituições acadêmicas como UFRN, IFRN, UFERSA e UERN, possam se atualizar sobre os acontecimentos do universo de CTI.

A funcionária, Gláucia Maria Santos Fernandes, destaca a importância deste canal de comunicação para a Fundação, assim como para todos que freqüentam o prédio da FAPERN, pois traz rapidez e facilidade na divulgação das notícias e também chama a atenção pelo charme do seu formato. Além de ser uma ferramenta de integração: afinal, você para pára ler o mural, um colega para também, comentam os assuntos e por aí vai, disseminando informações da empresa e do que está acontecendo de importante, a todos. Não dá para fazer isso via computador, e-mail, blogs e etc. "É mais impessoal, embora muito mais rápido" conclui Gláucia.
FONTE: SEEC-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário