quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Integração família, leitura e reforço resultado de sucesso na educação





As cidades do interior têm o melhor resultado em índice de qualidade da educação básica.
O sucesso desse trabalho acontece na integração e participação da família, incentivo a leitura e reforço escola.
A Cidade de CLARAVAL-MG foi a que apresentou o melhor desempenho na avaliação do MEC, obtendo a média de 8,5. O resultado desse sucesso se fez necessário a formação continuada dos professores, todos os docentes formados, passando também por uma avaliação na instituição, também o número de alunos por sala não ultrapassa 20.
Parabéns a todos os estados brasileiros que cumpriram a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) para os anos iniciais do ensino fundamental em 2011.
O indicador avalia a qualidade do ensino no país a partir das taxas  de aprovação e desempenho das escolas, municípios e estados na Prova Brasil.
Os estados com as melhores notas foram Minas Gerias e S. Catarina, certamente os profissionais na educação, são bem valorizados.  
FOTO: JURACI ARAÚJO.

Um comentário:

  1. Aqui em Santa Catarina esse resultado é uma farsa, a escola que tirou em primeiro lugar fica em um lugar bem longe, onde a maioria dos alunos são filhos de famílias estruturadas, filhos de agricultores remediados, numa região povoada por alemãs, (Principais atividades econômicas - Agricultura, destacando-se a produção de hortifrutigranjeiros. A cidade de Antônio Carlos é a maior fornecedora desses produtos na Grande Florianópolis.
    População - 7.041 habitantes.
    Colonização - Portuguesa, alemã e italiana.
    Principais etnias - Alemã.)

    ResponderExcluir