A Casa de Cultura de Florânia foi fundada em junho de 2006, intitulada Côn. Estanislau Piechel em homenagem ao padre que colaborou de diversas formas para a cultura de Florânia por mais de 4 décadas.
A Filarmônica Juventude Solidária que tem como maestro Damião Celestino apresentou um quarteto de saxofones para dar as boas vidas ao novo coordenador.
O violeiro André Avelino que é uma figura cultural da cidade de Florânia abrilhantou a noite com repentes e improvisos.
A seresteira Maria José agradeceu ao ex-coordenador Josimar Tavares que se fazia presente na primeira fila e deu as boas vindas ao novo coordenador cantando e relembrando as serestas floranienses.
Membros da quadrilha “Arraiá de São João” encerrou as apresentações fazendo algumas demonstrações da arte junina que é tão forte na cidade de Florânia/RN.
A vereadora Márcia Nobre fez um pronunciamento de incentivo ao novo coordenador: “Você pode contar com a vereadora Márcia Nobre, ajudarei no que for preciso para juntos valorizar cada vez mais a cultura de Florânia”, falou Márcia Nobre.
Isaías Filho iniciou agradecendo a todos que estão o apoiando nesta nova caminhada e revelou os seus padrinhos, a vereadora Márcia Nobre e o ex-prefeito Titi Nobre: “Quero agradecer à vereadora Márcia e seu esposo o médico Titi Nobre pelo convite a mim feito em nome da governadora Rosalba Ciarlini. Saibam que farei o possível para tornar nossa casa ainda mais dinâmica, com atividades constantes, sempre pensando no bem comum da cultura do nosso município”… Isaías afirmou que a parceria com o ex-coordenador Josimar Tavares tem como certa nos seus planos futuros: “Uma das parcerias que a casa conta é a do Ponto de Cultura, que tem como presidente o professor Josimar Tavares, que desde a sua fundação esteve à frente dos trabalhos aqui realizados, desempenhando brilhante trabalho em prol da cultura do nosso município”… O novo coordenador encerrou com as palavras do historiador Thomas Carlylie: “A grande Lei da cultura é esta: deixar que cada um se torne aquilo para que foi criado capaz de ser. Isaías Filho novo coordenador da Casa da Cultura de Florânia.
Esteve presente o vice-prefeito Bebé e sua esposa, presidente da câmara de vereadores João Maria e familiar, o vereador Magnus Lopes, ex-vereador Rogério Roosevelt, o chefe de gabinete Manoel Pinto Neto, entre outras autoridades constituídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário