quarta-feira, 6 de julho de 2011

Selecionados na 1ª chamada têm último dia para fazer matrícula

ProUni

Selecionados na 1ª chamada têm último dia para fazer matrícula

Quarta-feira, 06 de julho de 2011 - 11:37
Criado em 2004, o ProUni oferece a estudantes bolsas de estudos em instituições de educação superior particulares (foto: Wanderley Pessoa)Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm apenas esta quarta-feira, 6, para apresentar a documentação e fazer a matrícula nas instituições particulares de educação superior indicadas na inscrição. A segunda chamada será divulgada na terça-feira, 12, com prazo de apresentação dos documentos e matrícula até o dia 19 próximo.

A terceira e última chamada está prevista para o dia 25 de julho, com prazo até o dia 29 para a matrícula.

Ao fim das três chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em entrar na lista de espera. O prazo para manifestação de interesse vai de 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições de ensino participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.

Em cinco dias, o ProUni registrou a inscrição de 460.745 candidatos a 92.107 bolsas de estudos para este segundo semestre. O total de inscritos supera a marca do processo do segundo semestre de 2009, de 380.935 candidatos. Criado em 2004, o ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos em instituições de educação superior particulares em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Os candidatos devem consultar o resultado e o cronograma do ProUni na página eletrônica do programa. O processo seletivo do ProUni referente ao segundo semestre deste ano foi regulamentado pela Portaria Normativa nº 14, do MEC, publicada no Diário Oficial da União de 17 de junho último, seção 1, página 21.

Assessoria de Imprensa da Sesu

Nenhum comentário:

Postar um comentário