sábado, 2 de julho de 2011

Processo de Educação à Distância da FIERN está mais adiantado do que o desenvolvido na Federação das Indústrias do Estado do Ceará

FIEC conhece o processo de EaD da FIERN

Processo de Educação à Distância da FIERN está mais adiantado do que o desenvolvido na Federação das Indústrias do Estado do Ceará

FIEC conhece o processo de EaD da FIERN Os funcionários do SENAI e SESI do estado do Ceará, Clayton Moura e Paulo Marcelo, ambos da área de Tecnologia da Informação (TI) do Sistema FIEC, visitaram nesta sexta-feira, dia 01, a Unidade de Tecnologia de Informática (UNITEC), na Casa da Indústria, o Centro de Tecnologias Aluízio Alves (CTI) e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS-ER), do SENAI-RN.

A visita teve o objetivo de conhecer o processo de Educação à Distância (EaD) do sistema FIERN, que está mais adiantado do que o desenvolvido na Federação das Indústrias do Estado do Ceará. "Em nossa Federação ainda estamos na fase de planejamento, dando os primeiros passos, então achamos importante conhecer o trabalho realizado no Rio Grande do Norte, que está mais adiantado", explicou Clayton Moura.

Segundo Paulo Marcelo, como as ferramentas utilizadas no Ceará para a Educação à Distância são as mesmas do RN, o intercâmbio de informações foi facilitado. "Estamos aqui para agregar conhecimentos", afirmou. Os técnicos cearenses foram recepcionados no sistema FIERN pela gerente da Unitec, Adriane de Oliveira, pelo professor Robson Werkhauser e pelo coordenador de EaD João Xavier.

Atualmente, o Sistema FIERN oferece diversos cursos à distância, entre outros, de "Elementos de Máquinas", "Inglês Técnico", "Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico", "Fundamentos de Eletrotécnica", "Técnico em Telecomunicações", "Educação Ambiental" e "Segurança do Trabalho"
.FONTE RNNOTÍCIAS,

Nenhum comentário:

Postar um comentário