terça-feira, 23 de agosto de 2011

Abertas as inscrições para exame de língua portuguesa

Certificação

Abertas as inscrições para exame de língua portuguesa


Cidadãos estrangeiros que pretendam obter certificação em português já podem fazer, pela internet, a inscrição para as provas do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa (Celpe-Bras). O prazo vai até 12 de setembro. A homologação da inscrição será feita no posto de aplicação das provas escolhido pelo candidato. A data das provas será divulgada posteriormente.

O certificado é conferido a estrangeiros ou a brasileiros que não tenham o português como idioma materno. O Celpe-Bras, único certificado brasileiro reconhecido oficialmente, é emitido pelo Ministério da Educação nos níveis intermediário, intermediário superior, avançado e avançado superior. As provas são aplicadas no Brasil e em outros países com o auxílio do Ministério das Relações Exteriores.

Internacionalmente, o Celpe-Bras é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa. No Brasil, é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação.

O exame é composto de provas escrita, com duração de três horas, e oral, de no máximo 20 minutos. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do Celpe-Bras.

Assessoria de Imprensa do Inep
Palavras-chave: Celpe-Bras, certificação
FONTE: PORTAL DO MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário