sábado, 20 de agosto de 2011

Secretaria Estadual da Educação participa de Encontro do Proler no Rio de Janeiro

Secretaria Estadual da Educação participa de Encontro do Proler no Rio de Janeiro




A secretaria de Educação e da Cultura (SEEC) participa de Encontro de Formação de Mediadores do Proler. O evento está acontecendo nessa quarta e quinta-feira (18) no Auditório da Fundação da Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro. É promovido pela "Casa da Leitura" e oferece uma agenda variada de atividades abertas ao público com diversos cursos, oficinas, fóruns e palestras durante todo o ano.

A Secretaria da Educação está sendo representada pela coordenadora do Proler no Rio Grande do Norte, professora Erileide Rocha, e pela diretora da 12ª Dired (Diretoria Regional de Educação), Magali Delfino. Erileide destaca o evento e suas ações, visando o compromisso de uma sólida cultura de leitores, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade do ensino. "O Proler acontece em todo país, de forma coletiva e participativa, com a presença de 77 comitês", relata a educadora.

O Evento

O Encontro inclui na sua programação o lançamento do livro "Ler o Mundo" de Affonso Romano de Sant`Anna, A apresentação de um espetáculo de poesia com Elisa Lucinda, uma oficina de Gestão com a Equipe Técnica da FBN, e outra de Mediação de Leitura com a professora Eliana Yunes", além de Espetáculo de mímica com Miquéias Paz e Avaliação da Proposta de Trabalho de Mediação de Leitura.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de visitar a "Exposição Brasil Feminino". A Exposição reúne mais de 150 peças do acervo da Biblioteca Nacional, Brasil Feminino conta a trajetória da mulher na sociedade brasileira: jornais, revistas, pinturas, músicas e livros narram a opressão sofrida no período colonial, o início das lutas no século XIX, as primeiras conquistas do XX e o prestígio das mulheres no Brasil contemporâneo

O Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) está vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao MINC – Ministério da Cultura. Presente em todo o país desde 1992, o PROLER, através de seus Comitês, organizados em cidades brasileiras, vem se firmando como presença política atuante, comprometida com a democratização do acesso à leitura.
FONTE: GOVERNO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário