terça-feira, 16 de agosto de 2011

Comissão discutirá situação do estábulo dos dromedários em Jenipabu

Comissão discutirá situação do estábulo dos dromedários em Jenipabu

Por Assessoria de imprensa IDEMA
Uma comissão foi formada para discutir a questão do estábulo dos dromedários em Jenipabu. O diretor geral do IDEMA, Marcelo Toscano reuniu-se na manhã de hoje (15) com representante da empresa Dromedunas, o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Turismo, Luiz Eduardo Bulhões, o secretário de Turismo de Extremoz, Fernando Bezerril e representantes de entidades ligadas ao turismo e da comunidade.

Ficou decidido na reunião que uma comissão composta pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), IDEMA, Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria de Turismo de Extremoz, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/RN) e da comunidade irá analisar as possibilidades de relocação do estábulo. Para isto, o IDEMA está providenciando mapas da área para facilitar a identificação das áreas passíveis de ocupação. Esta comissão vai se reunir na segunda-feira (22), às 15h, na sede do IDEMA.

A reunião de hoje, conforme explicou o diretor do IDEMA, foi para ouvir a empresa Dromedunas. "É de interesse do Governo do Estado que os dromedários permaneçam no Rio Grande do Norte. Este processo é da SPU, mas esperamos contribuir para resolução da questão, inclusive com a disponibilização de técnicos que irão analisar o processo de licenciamento ambiental da atividade.", ressaltou Marcelo Toscano.
FONTE: ASSECOM-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário