Reunião sobre Planejamento Estratégico da Educação tem presença de Rosalba Ciarlini
Governadora Rosalba Ciarlini participa de reunião de apresentação de diretrizes para o planejamento estratégico e modernização da Educação no Rio Grande do Norte. O encontro, que contou com a presença da secretária Betânia Ramalho, e da secretária adjunta Adriana Diniz, e coordenadores e técnicos da SEEC, aconteceu na manhã dessa sexta (19) no auditório da Secretaria Estadual da Educação.
No encontro, que é o primeiro de uma série sobre os aspectos que devem nortear a Política Pública de Qualidade (PPQ) para a Educação, a secretária da pasta, professora Betânia Ramalho, destacou que o foco deve estar na Escola, no acompanhamento do Ensino e da aprendizagem do aluno, e na qualidade social da Educação. "Essas são apenas linhas gerais desse projeto, que será aperfeiçoado com a participação de todos que estão aqui", convocou.
Durante a exposição, a secretária apontou duas metas a serem perseguidas com a elaboração desse plano: Qualidade Pedagógica e Social da Educação Básica e Profissional e a Valorização Pedagógica e Profissional do Magistério. "Temos que ser referência na educação. O Rio Grande do Norte não agüenta mais indicadores tão pífios", concluiu.
A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que o momento é de pelo Estado, ao longo do tempo, e avançar na Educação. Para isso, a governadora convocou toda a equipe da secretaria para participar da elaboração do plano. "Se nos unirmos, poderemos dar um salto na Educação do nosso Estado. Com planejamento, organização e confiança, certamente teremos outra realidade. Precisamos também ter uma maior integração com os municípios para que essa melhoria chegue a todo o Rio Grande do Norte", afirmou
A governadora aproveitou a oportunidade para anunciar o pagamento das aulas suplementares, referentes aos meses de fevereiro e agosto, que estavam em atraso. Ela anunciou o pagamento dos R$ 4,3 milhões ainda este mês e garantiu a regularização a partir de setembro.
FONTE: GOVERNO RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário