sábado, 20 de agosto de 2011

Reunião sobre Planejamento Estratégico da Educação tem presença de Rosalba Ciarlini

Reunião sobre Planejamento Estratégico da Educação tem presença de Rosalba Ciarlini


Governadora Rosalba Ciarlini participa de reunião de apresentação de diretrizes para o planejamento estratégico e modernização da Educação no Rio Grande do Norte. O encontro, que contou com a presença da secretária Betânia Ramalho, e da secretária adjunta Adriana Diniz, e coordenadores e técnicos da SEEC, aconteceu na manhã dessa sexta (19) no auditório da Secretaria Estadual da Educação.

No encontro, que é o primeiro de uma série sobre os aspectos que devem nortear a Política Pública de Qualidade (PPQ) para a Educação, a secretária da pasta, professora Betânia Ramalho, destacou que o foco deve estar na Escola, no acompanhamento do Ensino e da aprendizagem do aluno, e na qualidade social da Educação. "Essas são apenas linhas gerais desse projeto, que será aperfeiçoado com a participação de todos que estão aqui", convocou.

Durante a exposição, a secretária apontou duas metas a serem perseguidas com a elaboração desse plano: Qualidade Pedagógica e Social da Educação Básica e Profissional e a Valorização Pedagógica e Profissional do Magistério. "Temos que ser referência na educação. O Rio Grande do Norte não agüenta mais indicadores tão pífios", concluiu.

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que o momento é de pelo Estado, ao longo do tempo, e avançar na Educação. Para isso, a governadora convocou toda a equipe da secretaria para participar da elaboração do plano. "Se nos unirmos, poderemos dar um salto na Educação do nosso Estado. Com planejamento, organização e confiança, certamente teremos outra realidade. Precisamos também ter uma maior integração com os municípios para que essa melhoria chegue a todo o Rio Grande do Norte", afirmou

A governadora aproveitou a oportunidade para anunciar o pagamento das aulas suplementares, referentes aos meses de fevereiro e agosto, que estavam em atraso. Ela anunciou o pagamento dos R$ 4,3 milhões ainda este mês e garantiu a regularização a partir de setembro.

FONTE: GOVERNO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário