segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ministério vai divulgar em 15 dias os dados do Enem 2010 por escola

Exame nacional

Ministério vai divulgar em 15 dias os dados do Enem 2010 por escola


São José dos Campos – O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou nesta sexta-feira, 19, que os dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 por escola serão divulgados em 15 dias. Segundo ele, essa divulgação permitirá a avaliação normal, como feita nos anos anteriores, ou acrescida dos dados de proporção por escola.

De acordo com o ministro, que proferiu palestra na Câmara de Vereadores de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) passará a informar a relação, por escola, de alunos que fizeram o exame. “Será um novo dado”, explicou o ministro. “Dessa forma, as famílias poderão avaliar o desempenho real das escolas de seus filhos, na proporção de alunos inscritos, sem se impressionar com eventual publicidade.”

O ministro disse que a divulgação habitual continua a mesma. “O atraso nessa divulgação não tem a ver com este acréscimo de informação, e sim com o recálculo do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) por conta da reaplicação da Prova Brasil em 20 escolas brasileiras”, esclareceu Haddad.

Assessoria de Comunicação Social
FONTE: PORTAL DO MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário