terça-feira, 23 de agosto de 2011

Corrida contra o tempo parase inscrever no vestibular

Corrida contra o tempo parase inscrever no vestibular
A corrida para o vestibularestá chegando à fase decisiva.No próximo domingo,28, a Comissão Permanentede Vestibular da Universidade Federaldo Rio Grande do Norte(UFRN) encerra o prazo de inscriçõespara o processo seletivo 2012.Porém, muitos estudantes aindadeixaram para última hora parase inscrever no certame.

Na maioria dos casos, os vestibulandosesperam o final do prazopor ainda estar em dúvida sobreque carreira seguir. O pré-vestibulandodo Overdose Colégio eCurso, Oberdan Andrade de Medeirosainda não havia efetuadoa inscrição por estar indeciso entreprestar vestibular na área Tecnológicapara Engenharia Civil ouCiência e Tecnologia.


Quem fizer inscrição de última hora pode enfrentar congestionamento no site Foto:Fábio Cortez/DN/D.A Press
"Eu fiquei em dúvida sobre omercado de trabalho e a identificaçãocom a profissão. Este é ummomento que temos que agir comcautela,já que é a decisão do nossofuturo. No meu caso, uma profissãoé mais tradicional enquanto aoutraabreumlequedenovasoportunidades",afirmou o estudante.

Com o tempo correndo, Oberdanafirmou que deverá se inscreverpara Engenharia Civil."Já estoucom a decisão praticamente tomadae não vou deixar para se inscreversomente no último dia",afirmou o vestibulando.

A pré-vestibulanda Maria Luísade Araújo Aires também atrasoua sua inscrição por estar indecisaentre as áreas de Biomédica eTecnológica."Eu me identifiquei comos cursos de Nutrição e Engenhariade Produção, o que aumentouminha dúvida por serem áreas diferentes",enfatizou Maria Luísa.

Com o apoio vocacional do colégio,a pré-vestibulanda decidiupor Engenharia de Produção e vaicorrer para fazer a inscrição. "Voume inscrever hoje mesmo", afirmouMaria Luísa ao final da entrevistaao DN Vestibular.

A presidente da Comperve,Magda Maria Pinheiro de Meloorienta que os vestibulandos nãodevem se arriscar deixando paraefetuar a inscrição no último dia.

"O sistema vai fechar às 23h59do domingo, então quem deixarpara última hora pode perder ainscrição caso haja algum congestionamentono site. O ideal éfazer a inscrição com máximode antecedência possível", disseMagda Maria.

FONTE: DIÁRIO DE NATAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário