quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Prefeitura da Grande Natal confirma concurso com 400 vagas



Prefeitura da Grande Natal confirma concurso com 400 vagas





Buscando esclarecer todos os pontos que levaram à greve dos médicos na Maternidade do Divino Amor e como a paralisação chegou ao seu fim, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), recebeu a imprensa em uma entrevista coletiva realizada na sede do executivo municipal. Buscando atender as demandas da saúde local, e também devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público Estadual, o administrador de Parnamirim anunciou a realização de um concurso público dentro de um ano.

O concurso deverá oferecer aproximadamente 400 vagas, entre médicos, anestesistas e outros profissionais da área de saúde. "Até o concurso ser aberto, os atuais profissionais continuarão contratados pela prefeitura, já com os acréscimos salariais negociados agora", explicou Maurício. Motivo da recente paralisação dos profissionais da Maternidade do Divino Amor - responsável pelo atendimento de dezenas de municípios da região Agreste do Rio Grande do Norte - os valores dos plantões foram reajustados. Cada médico que der plantão, a partir de agora, receberá R$ 800.

Segundo o prefeito, a proposta só pôde ser feita após o corte de vários custos, como horas extras e pagamentos por produtividades, além da diminuição na quantidade de plantões em algumas unidades da rede municipal de saúde de Parnamirim. "Não posso já no primeiro movimento da greve oferecer uma proposta. Tudo tem que ser analisado, pois só iremos pagar o que temos condições", ponderou ele. Para Maurício, as negociações foram conduzidas de forma inteligente e por pessoas competentes de ambos os lados.

A quantidade de convênios firmados entre a administração de Parnamirim e algumas prefeituras do interior do Estado, visando o atendimento obstetrício realizado na Divino Amor, também serão diminuídas ao longo ainda deste ano. "A nossa prioridade é atender muito bem a mulher de Parnamirim. De 462 partos realizados na Divino Amor no último mês, apenas 135 foram de Parnamirim. Os convênios extrapolaram a quantidade de uma forma que não imaginamos", explicou Maurício Marques.

Lembrando o crescimento populacional da cidade - 4º lugar em todo o Brasil, entre 2000 e 2010 -, Maurício destacou a quantidade de obras realizadas e investimentos feitos por todo o município, como as obras de saneamento e a construção de um teatro municipal, que será iniciada ainda este mês e será visitado pela ministra da educação Ana de Hollanda. "Há de se lembrar que Parnamirim é muito mais obras e investimentos, do que greves, apesar de eu já ter passado por oito na minha gestão", finalizou o prefeito.
Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário