sexta-feira, 8 de julho de 2011

Grupo de Dança Popular do RN representa o Brasil na Suíça

Grupo de Dança Popular do RN representa o Brasil na Suíça

Equipe do colégio Marista participa do Gymnastrada Mundial, entre os dias 8 e 23 deste mês, na Europa.



Evento será entre os dias 8 e 23 deste mês, na Europa.
O Grupo de Dança Popular do Marista de Natal vai representar o Brasil na Ginastrada, evento internacional de ginástica que acontece a cada quatro anos e que nesta temporada será realizada em Lousane, na Suíça, entre os próximos dias 8 e 23 de julho. A equipe do professor e coreógrafo, Artur Garcez, viaja nesta quinta-feira, dia 7, às 23h.

O retorno está previsto para o dia 24, de Lisboa. “Além das apresentações oficiais na Suíça, fechamos uma turnê pela França e em Portugal”, revelou, orgulhoso, Artuz Garcez. O Grupo de Dança Popular do Marista de Natal conquistou o direito de representar o país ao vencer um evento nacional em sua categoria (grupo de dança popular), no ano passado.

A Gymnastrada Mundial, nome oficial do evento na Suíça, chega a sua 14ª edição e, além de contar com as várias modalidades da ginástica esportiva (artística e rítmica, em especial), exibe apresentações de grupos de dança, levando a cultura de cada país para um único evento.

É neste quesito que o Grupo de Dança Popular do Marista de Natal entra, representando o Brasil. Na Europa, o GDPMN apresentará dois espetáculos: “Tabuleiro de Feira” e “Batida de Ganzar”, ambos com coreografia de Artur Garcez.

Este mesmo Grupo, que conta com 30 artistas (todos alunos do Marista) já foi premiado no Festival de Joinville, um importante evento cultural que acontece em Santa Catarina anualmente. “Para a gente é um orgulho poder representar as regiões Norte e Nordeste. Vale ressaltar que não há nenhum profissional no grupo. Todos são alunos do Marista, que nos dar um grande apoio, através do Setor de Arte e Cultura”, enfatizou o coreógrafo do Grupo.
Foto: Divulgação
Grupo, que conta com 30 artistas, já foi premiado no Festival de Joinville.

Alguns pais dos alunos do Grupo de Dança Popular também vão viajar com a delegação potiguar, que vai ficar hospedada na cidade de Vevey, na Suíça, segundo informou Artur Garcez. O grupo tem todo o apoio do Setor de Arte e Cultura do Colégio, que tem à frente o coordenador Carlos Henrique, e da direção da escola, no nome do Irmão Nilton Dourado.
 

http://www.nominuto.com/vida/cultura/grupo-de-danca-popular-do-rn-re

Um comentário:

  1. PROFESSORA JURACI,
    SERIA A SENHORA PROFESSORA DE PORTUGUÊS DO COLÉGIO MARISTA DE NATAL NOS ANOS 80? SE POSITIVO, A SENHORA ME ENSINOU EM 88 NA QUINTA SÉRIE E EM 90 NA SÉTIMA SÉRIE.

    ResponderExcluir