sábado, 17 de setembro de 2011

Em Brasília, voluntários recolhem lixo em parque no Dia Mundial da Limpeza

Em Brasília, voluntários recolhem lixo em parque no Dia Mundial da Limpeza


Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Funcionários de empresas de limpeza e frequentadores do Parque Olhos D'Água, no Plano Piloto, na capital federal, participaram hoje (17) de um mutirão de limpeza, realizado também em parques e praças de mais 15 capitais.
Esta é a quarta edição do mutirão, promovido por empresas de serviços de limpeza e conservação. A iniciativa visa a alertar a população sobre a importância de manter parques e ruas limpos e a destinação correta do lixo. “O setor tem uma consciência ecológica. É uma semente que estamos lançando”, disse Luiz Cláudio La Rocca, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário e Serviços Terceirizáveis do Distrito Federal.
Foram distribuídas cartilhas com orientações sobre como deve ser feito o descarte de pilhas, produtos de metal, plásticos e sobre as doenças provocadas pelo acúmulo de lixo.
Em três horas, os voluntários recolheram centenas de sacos com folhas, galhos, latas, plásticos e papel. O material orgânico será misturado a componentes químicos e transformado em adubo, que será usado pela administração do parque na plantação de grama e árvores. A estimativa é produzir 300 sacos de adubo.
Os organizadores estimam que aproximadamente 400 pessoas tenham passado pelo mutirão.
Edição: Juliana Andrade 
FONTE:AGÊNCIA BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário