terça-feira, 6 de setembro de 2011

Telebras estuda participação em infraestrutura de rede da TV pública

Telebras estuda participação em infraestrutura de rede da TV pública


Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Telebras acenou hoje (5) com a possibilidade de participar da parte operacional de rede da TV pública brasileira. Para isso, tem feito estudos com o objetivo de identificar de que forma pode contribuir com a infraestrutura do setor, segundo informou o assessor da Presidência da estatal Fabrício Lomoeiro. A Telebras é a estatal responsável pela implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que pretende universalizar o acesso à internet de alta velocidade.
“Poderíamos contribuir de forma significativa com a infraestrutura e servir de vetor para a democratização do conteúdo no Brasil", disse o representante da estatal, durante o lançamento de uma série de estudos sobre telecomunicações, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Segundo ele, a partir de uma estrutura mais eficiente, será possível fazer pesquisas sobre o público brasileiro. "Com a interatividade, poderemos gerar muito mais conhecimento sobre a nossa população”, acrescentou, sem dar mais detalhes sobre as intenções e os estudos desenvolvidos pela Telebras.
Edição: Vinicius Doria
FONTE: AGÊNCIA BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário