quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MEC prorroga para 30 de setembro as inscrições ao 4º Prêmio Professores do Brasil

MEC prorroga para 30 de setembro as inscrições ao 4º Prêmio Professores do Brasil


O Ministério da Educação prorrogou para 30 de setembro as inscrições ao 4º Prêmio Professores do Brasil. O prazo anterior era 31 de agosto. A iniciativa é destinada a todos os professores da rede pública das três etapas da educação básica: educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio.
O Prêmio Professores do Brasil, agora em sua quarta edição, tem como objetivos divulgar experiências que obtiveram sucesso na busca da qualidade da educação pública e reconhecer o trabalho dos professores em todo o país.
O trabalho vencedor vai beneficiar diretamente os professores envolvidos, bem como a escola em que seu projeto foi implantado. O professor receberá R$ 5 mil e a escola, R$ 2 mil em equipamentos audiovisuais ou multimídia. “O mais importante é que o prêmio destaca a participação do professor e de todos na escola para conquistar um melhor patamar para a educação brasileira”, explica diretor de políticas de formação da Secretaria de Educação Básica (SEB), Marcelo Soares.
Podem concorrer ao prêmio os educadores que tenham desenvolvido ou que desenvolvam, na sala de aula, projetos de estímulo à permanência dos alunos na escola, de fortalecimento das atividades coletivas e de melhoria do desempenho das escolas no índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb).
Patrocinado pelo Instituto Votorantim, pelas fundações Bunge e SM e Instituto Pró-Livro, o Prêmio Professores do Brasil é realizado pelo Ministério da Educação, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI).
O anúncio da prorrogação do prazo de inscrição foi feito na última sexta-feira, 28 de agosto, por meio da Portaria nº 827/2009.
Para saber mais:
Ministério da Educação
Secretaria de Educação Básica
Diretoria de Políticas de Formação, Materiais Didáticos e de Tecnologias para Educação Básica
Coordenação-geral de Tecnologias da Educação
Telefone: (61) 2104-8018
Fax: (61) 2104-9276
E-mail: tecnologias@mec.gov.br
Site: http://portal.mec.gov.br/premioprofessoresdobrasil/
http://www.blogeducacao.org.br/mec

Nenhum comentário:

Postar um comentário