sábado, 17 de setembro de 2011

Ministério da Cultura divulga lista de selecionados para programa de intercâmbio cultural

Ministério da Cultura divulga lista de selecionados para programa de intercâmbio cultural


Da Agência Brasil
Brasília- O Ministério da Cultura divulgou esta semana a lista dos selecionados para o Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, coordenado pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.
O programa consiste em dar auxílio financeiro para artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades na área promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras para custeio de despesas nas viagens.
"Antes o proponente recebia o auxílio exclusivamente para custear despesas com o transporte pessoal, agora o benefício fica livre para ser utilizado conforme as necessidades. A flexibilização da utilização dos recursos visa a facilitar e viabilizar a participação do beneficiário nos eventos culturais”, disse o coordenador do programa, Diogo Baldacci.
Para as viagens realizadas em outubro, o total de recursos disponíveis para é R$ 176 mil, que serão destinados ao apoio financeiro a 38 requerimentos individuais e R$ 356,5 mil para 26 pedidos de grupos.
O objetivo do programa é incentivar a difusão e o intercâmbio em diversas áreas ligadas à cultura como as artes cênicas e visuais, a música, o setor audiovisual, a memória, o movimento social negro, o patrimônio museológico, o patrimônio cultural, as novas mídias, o design, os serviços criativos, as humanidades e a diversidade cultural, entre outras expressões.
Mais informações podem ser obtidas na página do Ministério da Cultura na internet.
Edição: Juliana Andrade
FONTE: AGÊNCIA BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário